quarta-feira, 29 de julho de 2009

Da guerra dos sexos

Ultimamente tenho visto muitos textos que tratam das diferenças entre homens e mulheres no agir, no pensar, na justificativa evolutiva para as habilidades de cada um, dos machismos, femismos...
Tenho lido, e analisado. Confesso até mesmo comparado.
Eu e meu namorado não nos encaixamos em muitos dos padrões que vi. Seríamos nós seres anormais?

Então, numa análise mais minuciosa percebi que o ser humano tende a sempre facilitar o seu lado. Sempre é o certo. E nessa, aprofundam-se os quesitos dessa infinita guerra ideológica. Óbvio que uns tem maior facilidade nisso, outros naquilo. Porém, o cérebro, como praticamente todos os órgãos do corpo humano é passível de hipertrofia e atrofia. Portanto, se uma pessoa biologicamente saudável e normal trabalha uma área em que tenha dificuldade, automaticamente tenderá a executar melhor essa tarefa que pretendia. Seja um lobo inteiro do cérebro responsável por tal atividade ou não.

Creio que um dos grandes motivos para que eu e meu namorado não soframos com essa guerra seja o fato de um incentivar o outro a trabalhar as áreas em que temos dificuldades e não vangloriar pelo q podemos fazer melhor que o outro. A chave para o equilíbrio é estar constantemente se aperfeiçoando e aprendendo, além de evitar diminuir ao outro.
Numa frase satírica, "cada um no seu quadrado". Trabalhando para melhorar esse quadrado, porém sem mau-dizer o quadrado alheio.

Nenhum comentário: