quinta-feira, 27 de setembro de 2007

1º texto exclusivo deste blog

Durma minha criança, a escuridão nada esconde.
Tiveste apenas um pesadelo, levarei-te à cama e ficarei contigo até que durmas.
Não há medo ou dor agora, vê?
E todos aqueles sonhos que alimentaste que poderia mudar algo no mundo,
toda a decep~ção ao perceber que não poderia, esqueça!
Durma o sono da rebeldia queimada, do conformismo aparente,
durma agora.
Depressa, antes que mais algum sonho fajuto te assole,
e que a indignação ao final dele te acorde, novamente, a chorar pelo pesadelo.
Esqueça gregos e troianos e volte à grande e densa massa de dormentes.
Agora, deite-se em sua cama macia e ore a Deus agradecendo e pedindo clêmencia pela alma enjaulada na prisão do despertar.

4 comentários:

Jenifer Gavilan disse...

Nossa!Eu tenho medo deste texto =/
Se um dia eu acordar de um pesadelo, espero que pelo menos estejas comigo, como estiveste com a "criança" referida.
P.s.: Ainda estou me familiarizando com o Blog, e até agora não sei como te adicionar no meu =/...e eu não postei nada, ainda não é a hora, sem inspiração =/

Jenifer Gavilan disse...

Aaaaaffff!! Queria visualizar meu comentário, sua chata =$
hehehe

Renato disse...

Sou eu, o renato... Meu login no blogspot eh esse, mas estou sem pc e ainda nao vou postar meus textos da minha nova fase literária.

Confesso que estou pasmo com seu último texto. Debh, sei que a vida as vezes parece passar cada rasteira na gente,(juro pra vc... eu até fiquei mal, porque eu vi muita dedicação em vc)Mas por favor, não me faça acreditar que vc não quer continuar a lutar...

Acredito que as coisas podem mudar, e se precisar de um amigo, já sabe onde encontrar, num precisa nem gastar passe...

BEijos

Renato disse...

A propósito, avaliação literária...

A criança(seria, um anjo indefeso) parece não querer mais a própria realidade e transforma a prórpia vida num sonho, que sempre se torna belo, mas termina num pesadelo

Ela está sendo convencida abandonar os próprios sonhos pela conformidade do sofrimento...

Está sendo convencida a desistir de lutar e aceitar a derrota que considera ja concreta mesmo antes do fim da batalha.

"Tu, que és o sonho, e o sonhador, podes encontrar a resposta para suas próprias confusões?"