quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Chega um momento na vida em que você está realmente cansado(a).Os livros na estante são apenas um amontoado de papéis comprensados, não tem importância.
Os amigos já não tem mais uma foto contigo exposta em local público.Você já magoou aos outros e a si mesmo tantas vezes que já não sente mais a diferença.
Não sente mais tristeza, nem amargura, nem solidão. Aliás, não sente mais nada.
E algumas pessoas se preocupam, se desesperam, te mandam ao psiquiatra. Mas não é isso o que se passa. A grande piada - que não tem nenhuma graça - é que todos esses sintomas não são nenhuma novidade, nada incomum.
É apenas seu cotidiano.

Chega um momento da vida em que você percebe que não deveria ser assim, mas não pode se lembrar como sua vida tomou esse rumo.Chega um momento em que sua fé nas pessoas e nas mudanças termina.
Esse momento chega quando você ainda é jovem demais para acreditar que é um aviso de morte, mas sente-se cansado demais para ignorar, abstrair e sorrir como se nada tivesse acontecido.

Abstrair. É duro quando você percebe que este é o verbo de ação que mais pratica. Eis outra grande ironia: asbrair é um verbo de ação.Ironia. Sua vida atualmente baseia-se em perceber, observar, constatar e admirar as ironias da vida. Quase como um esporte.Vida. Outra grande ironia, existência eu diria. Viver é outra coisa: é sentir, é fazer, ser, estar... Muitos verbos. Não é isso, ou pelo menos tudo o que vi, li e ouvi sobre viver não é isso.
Definição do dicionário Aurélio. Viver:v. int. 1.Ter vida; existir. 2.Durar, perdurar. 3.Habitar, morar. 4.Alimentar-se. 5.Ter como meio de vida. 6.Dedicar-se inteiramente. 7.Passar a vida (de certo modo).
Acho que é esta última a definição da maneira com que vivo, o que me fez lembrar de uma tira que li certa vez. Acredito que eram exatamente essas as palavras: "Uma definição apenas define os definidores".

(16/07/2007)

Um comentário:

Jenifer Gavilan disse...

Bom, acho que eu nem preciso falar muito deste texto né?! Já te "esculhambei" pelo Flogão hehehe...pelo menos não te mandei para um psiquiatra hehehe!
Bjaum!!!!
;)
Gostei do teu Blog!