quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Compactuemos a mentira nossa de cada dia
Disseminemos a hipocrisia que nos mantém de pé
Espalhem a mentira, vamos, todos!
Elitizemos toda forma de cultura útil, então
Embasbaquemos a elite.
Matemos nossa história
Vamos continuar, todos juntos
Até que o último fio de esperança se vá.
Liguem a televisão, exibam violência gratuita
Desrespeitem a si e ao próximo.
Abusem!Explorem cada gota, cada segundo
Matem-se, morram, queimem, destruam
Mas não se esqueçam da bela lápide
Nela, a frase pela qual chorarão e padecerão
Escrevamos em unanimidade o epitáfio:
“Aqui jaz minha alma, minha cultura,
Minha filosofia, meu ideal e pensamentos.
Aqui enterrei meu passado e futuro
Em troca do auto-engano do falso prazer.
E que descanse em paz tudo o quem me
fazia racional, pois agora padeço
meu próprio inferno, criado por minhas mãos
(antes ávidas por satisfação, e agora
clementes por meu veneno).”

(12/06/2007)

Um comentário:

Jenifer Gavilan disse...

Em teu próprio texto, participas daquilo que critica...é meio complicado...entendo a ironia...